terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cheiroso(a) é bem melhor, concorda?!


Maria Pitó

O perfume abastece o nosso cheiro - sentido do olfato. Nossos cinco sentidos são: toque, audição, visão, paladar e olfato. Correspondendo a estes cinco órgãos de sentido - a pele, as orelhas, os olhos, a língua e as narinas. Superior a estes sentidos físicos brutos há outro - o sexto sentido que é algo intangível que conduz a um sentimento de bem estar quando se inala um perfume delicado.

A palavra perfume vem do latim `per fume` através do fumo. Vem desde 4000 anos atrás desde a Mesopotâmia e o Egito antes de ser melhorado pelos Romanos e Árabes. Na Europa veio no século XIV. A Hungria produziu o primeiro perfume moderno em 1371. O renascimento na Itália vivenciou uma grande atividade na produção do perfume. A França transformou-se no centro dos perfumes feitos das plantas aromáticas que são cultivadas desde o século XVlll em Grasse.



Entre em contato conosco:
85 86767117 e 32532092.
.Margarida.


Um comentário:

  1. concordo plenamente xeiro marca, revela o segredo mais intimo que temos...... nada melhor que um bom perfume para tornar sua presença marcante... Xeiro a todos..rs

    ResponderExcluir